segunda-feira, 9 de setembro de 2024

O Imaginário



Untitled - Wols



"No More Lonely Nights" é uma canção do Paul McCartney, constante do álbum "Give My Regards to The Broad Street", de 1984. David Gilmour, da banda britânica Pink Floyd, está presente nas guitarras. É um exemplo do que eu ouvia no rádio quando era adolescente. Sem a necessidade de que cantores e bandas tentassem me deixar excitado com letras "picantes" e dançarinas se esforçassem em rebolados, exibindo bundas, como hoje se vê, abundantemente.

Bem por isso, creio ser de uma geração em que a parte crítica, ao menos, forjou um imaginário mais saudável, inclinado ao que é elevado. Excetuando-se, obviamente, aqueles que, como o passar do tempo, se renderam à vida fútil, dinheirista e até fanática (caso dos excessivamente politizados, esses que não têm outro assunto).

Digo que um povo é aquilo que a cultura fizer dele. E o sistema de educação é uma das ferramentas que se têm para se trabalhar o imaginário de um povo. Não que, só, o sistema de educação dê conta de tudo. Mas é fundamental. De outro modo, o que a mídia faz, é também importante, para o bem ou para o mal. Parece-me que nas últimas décadas, o que importou mais foi para o mal. Então, vá lá no YouTube e procure a canção do Paul McCartney! Escute! É ótima!



|Autor: Webston Moura|

.................................................
Leia outros posts:


......................................................
Para ler outros textos, clique [aqui]


.....................................................................
Webston Moura
, administrador deste blog, é Tecnólogo de Frutos Tropicais, poeta e cronista. Natural do Ceará, Brasil, mora no município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. Aprendiz de Teosofia, segue a Loja Independente de Teosofistas - LIT. Tem apreço por silêncio, música, artes plásticas, bichos e plantas. É também administrador dos blogs O Caderno Livre e Só Um Transeunte.
..............................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, comente!