terça-feira, 24 de setembro de 2024

Nostalgia



Storm Clouds, Maine (1906) - Marsden Hartley



Nuvens de tempestade, mas não te assustes, que é só a pintura acima. Storm Clouds, no original. Repare no estilo! Chama-se pontilhismo, pois o artista pinta unindo pequeninos pontos, completando, pouco a pouco, a imagem.

Nuvens, gosto delas, ainda que numa pintura ou num filme sugiram uma tempestade. Esses tons puxando para azuis e afins, gosto deles. Por alguma razão que não sei, arrastam-me, suavemente, para um sentimento nostálgico, para um tempo em que eu era uma criança e olhava para o céu nublado, esperando a chuva.

Há quem não goste de nostalgia. Em verdade, há até quem não goste de beija-flores. Mas isso não é problema meu. Eu gosto. E, nesse caso, nuvens, ainda que de tempestade, me lembrando chuva, mas não apenas, gosto delas. Lembram-me da partilha de amizade com meus amigos de infância.


|Autor: Webston Moura|

.................................................
Leia outros posts:



.....................................................................
Webston Moura
, administrador deste blog, é Tecnólogo de Frutos Tropicais, poeta e cronista. Natural do Ceará, Brasil, mora no município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. Aprendiz de Teosofia, segue a Loja Independente de Teosofistas - LIT. Tem apreço por silêncio, música, artes plásticas, bichos e plantas. É também administrador dos blogs O Caderno Livre e Só Um Transeunte.
..............................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, comente!