sexta-feira, 10 de novembro de 2023

ESTRANHOS PASSAGEIROS



Three passengers and two birds (1993) - Alfred Fred Krupa





Pego a imagem na rua:
passantes comuns
buscam seus destinos.

Estamos em silêncio,
eu e eles,
agora.

Não me olham,
cuidado que se tem
quando se vai ou vem
(ou pudor/medo
de incorrer em indiscrição).

Estranhos passageiros do mesmo tempo,
não nos tocamos, sequer nos falamos,
absortos em nossas intricadas vidas.

Penso no futuro,
o meu e o deles,
se mais para frente
ou se nem tanto.

Um carro de som vira a esquina
e anuncia, aos berros, a maquinaria nervosa
das vendas imperdíveis a que devemos louvar.

Distraio-me da reflexão existencial
e me vejo, novamente, engolido
pelo caos da urbe elétrica em que
                         supostamente vivo.




|Poema da Série "Tempo e Vida" - Autor: Webston Moura|




....................................................
Leia outros poemas do autor:




.....................................................................
Webston Moura
, administrador deste blog, é Tecnólogo de Frutos Tropicais, poeta e cronista. Natural do Ceará, Brasil, mora no município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. Aprendiz de Teosofia, segue a Loja Independente de Teosofistas - LIT. Tem apreço por silêncio, música, artes plásticas, bichos e plantas. É também administrador dos blogs O Caderno Livre e Só Um Transeunte.
..............................................................................




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, comente!