domingo, 16 de novembro de 2025

Fim de Ano






Novembro, penúltimo mês do ano. O tempo voou neste 2025. Tenho essa impressão. Mas gosto da ideia de fechar um ciclo e iniciar outro. E gosto também desse período de fim de ano, tempo de festas.

Sempre me lembro da infância quando o ano se vai terminando. Sou nostálgico e "piorei" muito de uns tempos pra cá. Lembro-me de coisas agradáveis, minha família ainda inteira, as pessoas passando na rua, a noite, o fervor do movimento, visitas, risos, imagens que hoje me dão a mistura de alegria e tristeza.

Sou grato pelo que me fez bem, pelo que me feriu e não me destruiu e aqui, neste relato sobre o período de fim de ano, digo ser grato, em especial, por estar aqui e ter lembranças, boas lembranças. Estou envelhecendo. É natural que eu me importe com as coisas de outra maneira.

Ao contrário de quem odeia certos clichês, lugares-comuns, eu gosto deles. Sou de alma adocicada quando a assuntos que outros, amargos e "realistas", desprezam. E ainda que a realidade geral aponte para a confusão do mundo, guardo em mim a candeia da esperança. É com ela que me sinto abraçado nesses momentos. Fico em silêncio e sinto o pulsar da vida. Ainda que triste, sou feliz. É possível, sou adulto.



|Autor: Webston Moura|

......................................
Imagem: Depositphotos
.................................................
Leia outros posts:


.....................................................................
Webston Moura
, administrador deste blog, é Tecnólogo de Frutos Tropicais, poeta e cronista. Natural do Ceará, Brasil, mora no município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. Aprendiz de Teosofia, segue a Loja Independente de Teosofistas - LIT. Tem apreço por silêncio, música, artes plásticas, bichos e plantas. É também administrador dos blogs O Caderno Livre e Só Um Transeunte.
..............................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, comente!