terça-feira, 17 de dezembro de 2019

DOIS TRECHOS DA ESCRITA DE PEDRO DU BOIS



Nascido
nato
neto de quem não conheço
rebento a bolsa
e espalho Líquido
onde me encerro.

           Estou pronto
           na imensidão do pranto.

Sou o choro
do desaparecimento.

Vindo de todas as partes
reparto minha inconsciência
ao alvor dos dias
                    amanhecidos.

(o pão dormido)

                em auras descoloridas.

    A chuva lava a terra
    a chuva leva a terra
    a chuva aterra

Desintegrado em glórias
levadas ao mínimo exigido

              ressurjo em lembranças
              - anotações
                e desenhos
trançadas sombras de diálogos
            extensivos aos contratempos.

Honro o lugar desocupado
em desculpas: esfarrapo palavras
                              balbuciadas
                                ao vento.

[...]

│Excerto da secção “O suportável hábito de me fazer ausente”, p.39-40, do livro Limites e outros exageros: e alguns poemas (Projeto Passo Fundo, 2019, de Pedro Du Bois: http://projetopassofundo.com.br/.

.....................................................



Em mim contemplo quem deteriorado
em erros contém o exagero:

                amo na paisagem
                o horizonte
                limitador
                da forma.

Antevista no reflexo
sei a idealização da fera.

De onde venho trago
a indefinição do amor
ressentido em paixões.

O intransitável na forma
construída em embates: minha
consciência no esforço
de me fazer traição
                  e medo.

- inverno –

    Sou invenção teórica do inexistente.
    Habitante contumaz de salões
    em luzes abaixadas no extremo
    do reconhecimento.

                    Texto inconcluso
                    de pontos finalizados
                                em destempero.

│Excerto da secção “O animal insaciável”, p. 157 do livro “Limites e outros exageros: e alguns poemas” (Projeto Passo Fundo, 2019), de Pedro Du Bois.


..............................................
Leia também:
- CHAMAS
- Importância
..................................................

http://pedrodubois.blogspot.com/

Um comentário:

Caso queira, comente!