sexta-feira, 26 de julho de 2024

A Festa da Democracia






Há uma pensamento que diz: "Se votar mudasse alguma coisa, seria proibido". É uma forma de dizer que, apesar de certa democracia, o poder e seus manipuladores conseguem empurrar os resultados para onde bem desejam, contrariando as necessidades da maioria das pessoas. Assim, pode-se dizer que esse sistema em que vivemos, ainda que não seja o pior - e não o é, de fato -, é bem ruim.

Teremos eleições para vereador e prefeito neste 2024. E nada mudou tanto na forma das disputas, nas "negociações" entre os interessados, na safadeza de parte do povo, na participação muito envolvida das mídias e por aí vai. É um momento de festa (bagunça) e de afagos (dinheiro e falsidade), além de ameaças de peia entre eleitores apaixonados.

Particularmente, só observo. E, se posso, espero que sejam eleitos os menos ruins, no mínimo. Sendo realista, é isso a dizer.

E quanto ao título "A Festa da Democracia", lembro aqui do jornalista William Bonner dizendo isso, por ocasião de coberturas de eleições que o Jornal Nacional faz. "Festa" é uma forma bem-educada de dizer, já que, como disse eu antes, é uma bagunça mesmo. Infelizmente.


Autor: Webston Moura|

.................................................
Leia outros posts:




.....................................................................
Webston Moura
, administrador deste blog, é Tecnólogo de Frutos Tropicais, poeta e cronista. Natural do Ceará, Brasil, mora no município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. Aprendiz de Teosofia, segue a Loja Independente de Teosofistas - LIT. Tem apreço por silêncio, música, artes plásticas, bichos e plantas. É também administrador dos blogs O Araibu e Só Um Transeunte.
..............................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, comente!