segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

TERESA, SEU SORRISO E SUA SUAVE PRESSA






Nunca estive aí,
nem no passado,
nem depois.

Mas, como é comum,
comovem-me estas fotos em preto-e-branco.

A legenda diz de um lugar
que posso encontrar nos mapas e noutros artefatos,
mas que, nas fotos, parece-me mais íntimo, meu,
se assim pode a liberdade a que me dou.
A imagem, se de sentimento vestida, nos toca,
ao menos a mim, a isto afeito.

Imagino, pois, se era manhã ou tarde.
Escolho a tarde.
Pois naquela tarde, num de repente, a foto, o click de uma máquina,
a captura que revelaria ao futuro o instante agora eterno, estático.
Fosse um pouco antes, teria encontrado Teresa, seu sorriso e sua suave pressa.



│Autor: Webston Moura│


________________
Nota:
- A Foto foi retirada da página da Câmara Municipal de Lisboa, no Facebook: https://www.facebook.com/camaradelisboa/. E, lá, a legenda diz: "Assim se circulava na Avenida da Liberdade nos anos 40 do século XX 🔙 CARRIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, comente!