Há anos que o povo da cidade de Russas, no interior do Ceará, sofre com a poluição de um lixão. E o problema se intensifica exatamente nas madrugadas quando as pessoas buscam descansar.
Para diminuir a quantidade de lixo, a PREFEITURA MUNICIPAL DE RUSSAS, cujo prefeito chama-se Sávio Gurgel, opta pelas queimadas, o que resulta numa fumaça densa, malcheirosa, fedendo a plástico queimado. E isso dura horas, na maioria das vezes até ao amanhecer. Os problemas causados são: ardência nos olhos e no nariz, grande incômodo e irritação nas vias respiratórias, tosse e irritação da garganta, dor de cabeça e por aí vai.
Nenhum prefeito anterior resolveu o problema, restando-lhes o cinismo das desculpas esfarrapadas e a falta de responsabilidade que agora cai nas mãos do atual prefeito, outro que, durante campanha, prometeu acabar com o problema. Ressalte-se também que a Câmara Municipal inteira, com os 15 "cérebros" que abriga, nada resolve, como se não devesse ao povo algo mais que leriado.
Resta, como tem ocorrido desde anos passados, repetir a pergunta: QUANDO É QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE RUSSAS PRETENDE RESOLVER O PROBLEMA?
QUANDO?????
......................................................
Visite: Filosofia Esotérica, Red Internacional de Etnomatemática, Roberto Crema e Universidade Internacional da Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso queira, comente!